Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
Dia após dia, cada vez mais prédios residenciais estão surgindo, dos mais variados tipos, com diferentes moradores, podem até ter quadras, piscinas ou ser mais simples, enfim, eles são bem distintos um do outro.
No entanto, existe um cuidado em específico que todos eles precisam atentar-se de modo igual, é a segurança. Existem alguns itens que são indispensáveis para a completa segurança dos prédios são os equipamentos e acessórios contra incêndio, entre eles um dos mais importantes é a mangueira de incêndio tipo 1.
Existem muitos tipos de equipamentos que são de extrema importância para o combate à incêndio como por exemplo hidrantes, extintores, sirenes, luzes de emergência e mangueiras.
As mangueiras contam com especificações variadas que devem ser observadas com atenção para que não acabe acontecendo nenhum contratempo no momento em que se precisar delas.
Tipos de mangueiras de incêndio:
- mangueira de incêndio tipo 1: Recomendada para edifícios residenciais, a mangueira de incêndio tipo 1 é leve e extremamente flexível, para garantir sua fácil utilização.
- Mangueira de incêndio tipo 2- Fabricada especialmente para ser utilizada em condomínios comerciais, corpo de bombeiros e indústrias, esse tipo de mangueira é mais resistente do que a mangueira de incêndio tipo 1, pois é necessário que ela aguente uma pressão maior da água, o peso e outros requisitos.
- Mangueira de incêndio tipo 3 - Mais indicadas para área naval e corpo de bombeiros, este tipo de mangueira conta com maior resistência contra o desgaste ocasionado pelo atrito e suporta ainda mais a pressão da água do que as outras.
- Mangueira de incêndio tipo 4: Utilizada na área industrial, aonde existe a necessidade de uma maior resistência à abrasão.
- Mangueira de incêndio Tipo 5: Destina-se à área industrial, aonde a mangueira precisa contar com uma alta resistência à abrasão e superfícies quentes
Detalhes da mangueira de incêndio tipo 1:
A mangueira de incêndio tipo 1 é indicada principalmente à edifícios de ocupação residencial. O tecido no qual ela é produzida é trabalhado em fibra de poliéster. Por ser revestida internamente com borracha sintética,a mangueira, possui uma enorme resistência.
Durante a sua fabricação, a mangueira de incêndio tipo 1 passa por um processo de vulcanização direta no tecido, além disso elas são acopladas com uniões de engate rápido storz.
Fabricadas conforme a norma ABNT NBR 11861, as mangueiras disponibilizadas pela Brasil Segurança são certificadas com marca de conformidade ABNT, nas versões de 1.1/2” em lances que variam entre 15, 20, 25 e 30 metros.