Gostou? compartilhe!
Em todo o país há um crescimento de forma vertical, a cada dia que passa cresce o número de condomínios, principalmente em regiões metropolitanas e de grandes índices populacional.
A proteção da vida, primeiramente e em segundo plano, a proteção do patrimônio levaram com o passar dos anos a definição de leis e normas para a proteção contra incêndio e medidas preventivas a serem seguidas por todos os locais, principalmente em locais onde a circulação ou a permanência de pessoas é constante, sem esquecer a proteção patrimonial. Portanto, o uso de extintor para condomínios é uma das exigências legais que deve ser seguida em qualquer condomínio residencial ou comercial, de pequeno ou grande porte.
Quando se trata de ambiente residencial e com uma grande aglomeração de pessoas, claro que é obrigatório um sistema de prevenção e combate a incêndios. Pequenos focos de incêndio podem ocorrer, normalmente, dentro de um condomínio, o fogo pode ser provocado por vazamento de gás, causa elétrica, acidentes domésticos, entre tantas outras causas, por isso, é necessário o extintor para condomínios.
Ter extintor para condomínio em cada andar, nas áreas de circulação e nos locais de uso coletivo, distribuídos na quantidade e tipos, conforme as orientações normativas, não é a única medida protetiva a ser tomada. Um extintor para condomínios, bem localizado, estando em condições adequadas para uso, somente se tornará um equipamento eficiente no combate a um foco de incêndio, se houver pessoas que saibam manusear corretamente o extintor para condomínios.
Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre extintores
A origem do fogo determina a classe do fogo em um princípio de incêndio ou em incêndio de grandes proporções, por esse motivo, ao adquirir extintor para condomínios é importante conhecer essas classificações e qual o tipo de extintor para condomínios mais adequado. Isso significa que o extintor para condomínios a ser usado no andar, não necessariamente será do mesmo tipo do extintor para condomínios colocado, por exemplo, no local onde ficam os sistemas elétricos do condomínio.
O extintor traz no rótulo as orientações de uso e as especificações necessárias conforme as normas de segurança. O conhecimento sobre os procedimentos corretos na utilização do extintor para condomínios são garantidos pelos treinamentos oferecidos por empresas especializadas, que treinam um grupo de moradores e funcionários de um condomínio residencial ou de um grupo de funcionários em condomínios comerciais, para que eles possam intervir de maneira adequada e segura na presença de uma situação emergencial. Procedimentos incorretos podem agravar a situação e colocar em risco a segurança das pessoas, inclusive de quem está manuseando o extintor.
Além de todos os cuidados citados, é importante ressaltar que o extintor deve ser adquirido em uma empresa séria e competente como a Brasil Segurança, que trabalha com produtos e equipamentos contra incêndios dos fabricantes mais conceituados, e agrega a qualidade dos equipamentos e produtos que disponibiliza um atendimento especializado e rápido. Aproveite a oportunidade de adquirir equipamentos contra incêndio com a qualidade que você procura e os melhores preços do mercado.